Posted By on Set 15, 2017

102ª Sessão das Noites com Poemas

EMACO


102ª Sessão das Noites com Poemas

(Conforme convite divulgado por Rui Lemos)

Caros Associados,

Dando continuidade ao grande trabalho do Jorge Castro, «voltámos à carga» e cá vai o anúncio da 102ª Sessão das Noites com Poemas, agora em poiso que faz pandã…. O Templo da Poesia do Parque dos Poetas. E agora faço das palavras do Jorge… as minhas.

A 102ª sessão das Noites com Poemas, de novo no Templo da Poesia do Parque dos Poetas, em Oeiras, terá lugar a 15 de Setembro de 2017 (sexta-feira, pelas 21 horas) e contará, como convidado, com Rui Malhó.

Do nosso convidado saibamos que:

É Professor Catedrático no Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Nasceu em 1967. É Doutorado em Biologia pela Universidade de Lisboa em 1995, defendeu provas de Agregação na Universidade de Lisboa em 2001.

É membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa desde 2007 por eleição entre pares. Desde 1992 que integra a Universidade de Lisboa como Docente, exercendo funções no BioISI (Biosystems and Integrative Sciences Institute) no qual coordena a linha temática «Biotechnology & Bioresources» e é líder do grupo «Plant Functional Genomics».

É membro do Editorial Board da Plant Signalling & Behavior e editor dos livros «The Pollen Tube – A Cellular and Molecular Perspective» (Springer-Verlag, 2006) e «O Bosão do João – 88 poemas com Ciências» (Bythebook, 2014)….

… e muito, muito mais que poderão apurar aqui:

https://ciencias.ulisboa.pt/pt/perfil/rmmalho

O tema proposto por Rui Malhó para esta nova sessão:

– Ciência, Tecnologia, Sociedade – um triângulo com poesia!

Polémico? Controverso? Desafiante? Decerto sugestivo para os que também nos presentearão com poemas  a propósito, como é apanágio destas sessões que prosseguem, tal como foi anunciado na 101ª sessão, sob a égide da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Como sempre, o conselho que se deixa é que apareçam, pois o vosso lugar está guardado e estejam à vontade para trazer um amigo, também.

Iniciativa com o patrocínio da  EMACO  – Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras  

e o apoio da Câmara Municipal de Oeiras

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.