Posts made in 2018


Com a participação de de mais de cem convivas, decorreu este nosso almoço-convívio de Natal, que ocorreu no refeitório do Liceu de Oeiras, através da parceria realizada com a Associação dos Ex-Alunos do Liceu e contando com a participação do Grupo Coral VivaVoz.

Formulando os votos de um 2019 pleno de felizes realizações, aqui ficam algumas imagens obtidas nesse dia.

Com imagem de capa da autoria de Eduardo Barata, foi distribuída a colectânea de textos da autoria de diversos associados da EMACO,
Palavras com Espaço e com Memória – 2018
  • Fotografias de Fátima Camilo
Read More

Almoço de Natal da EMACO


Posted By on Dez 4, 2018

Caros Associados e Amigos,

Juntem-se a nós no nosso habitual Almoço de Natal, que terá lugar no próximo dia 15 de Dezembro, tendo o convívio início às 12h15.

Este ano partilharemos a organização deste convívio com outra Associação que muito estimamos e de que muitos de nós também fazemos parte, a Associação dos Antigos Alunos e dos Amigos do Liceu Nacional de Oeiras/Escola Secundária Sebastião e Silva (AAAALNO/ESSS).

O repasto será no dia 15 de Dezembro, no Refeitório do Liceu, na Escola Secundária de Sebastião e Silva (Liceu de Oeiras).

Eis o menu que propomos:

Aperitivo: Favaios ou Martini

Entradas: Camarão, salgados diversos, pão e manteiga.

Bebidas: Vinho branco ou tinto da casa, sumos, cerveja e águas.

Pratos Escolhidos:

– Bacalhau Cozido com Todos (Batatas, Ovo, Grão e Vegetais)

OU

– Borrego Assado no forno

Sobremesas Diversas

Café e digestivos
(Porto e Whisky)

Bolo Rei

O custo é de 20€ para sócios e acompanhantes.

Muito agradecemos as vossas inscrições por email (geral@espacoememoria.org) ou por telefone para Rui Lemos (962437048), Joaquim Boiça (912608720) ou Jorge Castro (962811781), anunciando a preferência pelo prato ou, se for o caso, a opção pela dieta.

NOTA: A anteceder o almoço, o grupo coral VivaVoz, constituído por antigos alunos do Liceu de Oeiras, dará um concerto pelas 12h30, pelo que se pede a todos os participantes no convívio que cheguem um pouco mais cedo.

Será, como vem sendo tradição, distribuído por cada participante um exemplar do livro Palavras com Espaço e com Memória – 2018, com textos da autoria dos nossos associados.

 

 

Read More

Este será o nosso último almoço tertúlia de 2018. O palestrante é sobejamente interessante para não faltarmos ao almoço e à palestra. Por isso inscrevam-se, apareçam e tragam um amigo.

O Luís Pedro Cruz é arquitecto, professor e formador e tem desenvolvido uma série de projectos profissionais, colaboração e escritos em jornais, seminários e interessantes projectos ligados ao desenho, que tem vindo a ganhar uma expressão cada vez maior. A palestra Reabilitação e Autenticidade – Consequências no Tecido Urbano, é um tema interessante e a não perder, sendo a apresentação também do livro de Luís Pedro Cruz com o mesmo nome.

Como sempre almoço pelas 12h45/13h e palestra lá para as 14h30/15h, seguem em anexo o cartaz e alguma informação sobre o palestrante.

O repasto irá ser no Restaurante Leões da Tribo, em sala própria, no 1º andar, em Porto Salvo, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo (Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, Rua Basílio Teles, 2, Porto Salvo, Oeiras).

Read More

A EMACO, através de parceria com a Water X, organiza um passeio fluvial no rio Tejo, no próximo dia 17 de Novembro, pelas 16 horas.

O passeio terá início na Doca de Santo Amaro e terá uma duração de cerca de 2 horas, durante as quais teremos oportunidade de desfrutar do panorama de ambas as margens do Tejo, com especial incidência nas iluminações natalícias que ornamentarão a cidade de Lisboa.

Assegurando um mínimo de 50 inscrições, o preço do passeio será de 25 € por pessoa. Solicita-se a presença dos inscritos, até às 15h30, junto à referida doca.

A previsão meteorológica é de bom tempo para o horário do passeio.

Assim sendo, caro associado ou amigo da nossa Associação, por favor efectue a sua inscrição através do email – geral@espacoememoria.org ou do telefone Jorge Castro – 962811781 ou Rui Lemos – 962437048.

Read More

É já na próxima sexta-feira, pelas 18 horas, na Biblioteca Operária Oeirense, que decorrerá a inauguração de pintura do nosso associado Eduardo Barata, Aguarelas ao correr do tempo.

Pela informalidade a que Eduardo Barata nos habituou, prevê-se, para esta inauguração, um cordial ambiente de convívio. Contamos, pois, consigo. E traga um amigo, também.

Read More

Desta vez temos um almoço tertúlia combinado em modo “rápido”, mas contamos com a vossa compreensão. O palestrante é sobejamente interessante para não faltarmos ao almoço e à palestra. Por isso inscrevam-se, apareçam e tragam um amigo.

O Adalberto Santos é um fotografo profissional, formador, e tem desenvolvido uma série de projectos interessantes ligados à imagem. A palestra “Fotografia como Mensagem” – Conceito Económico e Social, é o tema que nos propõe e a não perder.

Como sempre, o almoço será pelas 12h45/13h e a palestra pelas 14h30/15h.

O repasto terá lugar no Restaurante Leões da Tribo, em sala própria, no 1º andar, em Porto Salvo, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

Read More