Posts made in 2021


Votos de Boas Festas


Posted By on Dez 20, 2021

A Espaço e Memória vem trazer-vos os votos de boas festas, de boa saúde e de um ano de 2022 pleno de felizes realizações.

Recordamos com saudade todos os companheiros que nos abandonaram, mas regozijamo-nos por todos aqueles que nos acompanham nesta viagem.

Vivemos um tempo de incertezas, mas é, entretanto e como sabemos, nos períodos difíceis da nossas vidas que nos temperamos melhor para os dias vindouros.

Um feliz Natal e um óptimo ano de 2022 são, então, os votos que a todos dirigimos, com um forte abraço de amizade.

ESPAÇO E MEMÓRIA – Associação Cultural de Oeiras

A Direcção

Read More

Amanhã, dia 12 de Dezembro teremos o nosso convívio de Natal que, desta vez, decorrerá no Hotel Real, de Oeiras, e como é já uma tradição da Espaço e Memória será distribuído pelos nossos associados o livro Palavras com Espaço e com Memória – 2021, colectânea de textos da autoria dos nossos associados.

Desenho para a capa da autoria de Graça Patrão
Read More

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Luís Coelho Alves da Silva, sócio fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da nossa Associação.

No dia 04 de Dezembro, pelas 16h30, o corpo estará em câmara ardente na Igreja de São Julião da Barra e a cerimónia religiosa ocorrerá no mesmo local, no dia 05 de Dezembro, às 14h30.

O funeral terá lugar no Crematório de Cascais, nessa mesma data.

A Direcção da Espaço e Memória – Associação Cultural de Cascais, em nome dos seus Corpos Sociais e de todos os seus associados apresenta as mais sentidas condolências à esposa, filhos, restante família e amigos pela partida deste nosso Amigo.

Read More

Decorreu, no passado dia 21 de Novembro, na nossa sede, a apresentação da curta metragem, da autoria da nossa associada Graça Patrão, «Orey e a Quinta dos 7 Castelos», em sessão muito concorrida:

Na imagem, os actores Teresa Jerónimo e Eurico Lopes numa cena da curta metragem

No dia 22 de Novembro teve lugar, na Biblioteca Operária Oeirense, uma mostra fotográfica organizada pelo Núcleo de Fotografia de Oeiras, em homenagem a três dos seus elementos que nos deixaram, em 2021: Fernando Carvalho, Lídia Fidalgo e Vítor Carreira.

Na mesma altura foi apresentado o segundo catálogo de fotografias do Núcleo de Fotografia de Oeiras (NFO), 2020/21, onde também participam vários associados nossos e que contou com o apoio à publicação da Espaço e Memória, existindo exemplares que os associados interessados poderão adquirir nas nossas instalações.

Read More