Posted By on Abr 11, 2018

Almoço-tertúlia com Rui Lemos
– Uma Breve História da Comunicação e da Informática

EMACO


Almoço-tertúlia com Rui Lemos
– Uma Breve História da Comunicação e da Informática

No próximo dia 21 de Abril de 2018, vamos ter mais um almoço tertúlia, de novo com a prata da casa, desta feita contando com Rui Lemos que nos vai falar sobre Uma Breve História da Informática e da Comunicação – a Informática desde os sinais de fumo e tambores até aos nossos dias.

Como sempre almoço pelas 12h45/13h e palestra lá para as 14h30/15h. Vejam mais informação no cartaz abaixo.

O repasto irá ser no Restaurante Leões da Tribo, em sala própria, no 1º andar, em Porto Salvo, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, Rua Basílio Teles, 2, Porto Salvo, Oeiras

Nota biográfica sobre a palestrante:

É alfacinha da colheita de 1959, nascido no Hospital de Santa Maria, com vista para o Estádio de Alvalade; Oeirense há cerca de 50 anos, aluno do Liceu Nacional de Oeiras, desportista em judo, natação, futebol e andebol; foi especialista de electrónica e pioneiro da Informática (1979-1982), na Força Aérea Portuguesa; trabalhou quase 20 anos na IBM Portugal tendo tido várias posições como técnico de hardware, software, formador do Instituto IBM e no marketing e vendas de software. É formado em Informática de Gestão, esteve sempre ligado à formação e, depois de concluir o MBA (1997) em Gestão de Marketing e Vendas, começou também a dar formação nesta área, especializando-se em Marketing Digital e Internet. Teve/tem a sua carreira ligado à informática e à gestão empresarial.

Escreveu alguns dos manuais de referência da informática dos anos 90 do século passado sobre o Windows e o Access. É autor, palestrante, empreendedor, empresário, consultor e mantém-se como formador de informática, marketing, empreendedorismo e marketing digital; está ligado a empresas de import/export e de sustentabilidade ambiental, às redes inteligentes e às soluções de energia alternativas, nomeadamente fotovoltaicas e mantém uma intensa participação social, tanto política como social e cultural; é membro directivo da AALNOESSS – Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional de Oeiras/Escola Secundária de Sebastião e Silva e membro fundador e Vice Presidente da Espaço e Memória Associação Cultural de Oeiras.

Tem por companheira a Bia Pomar, é pai de 3 filhos, já plantou centenas de árvores, escreveu alguns livros, portanto está um Homenzinho.

Notas sobre o almoço:

O almoço será composto por:

Entradas

Pratos de Carne: Cabrito assado no forno com batatas assadas a murro ou Feijoada à Portugues ou

Prato de Peixe: Arroz de Polvo

Inclui: Bebidas, sobremesa e café (digestivos à parte)

É necessária a inscrição prévia para o almoço (nome, telefone e email se possível) com a escolha de um dos 3 pratos.

(Nota: Quem quiser algum prato vegetariano ou de dieta deve avisar previamente)

Esperamos pelos emails com a inscrição e a Vossa preferência gastronómica e por favor, avisem os amigos que não têm email ou possam andar distraídos.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.