Posted By on Out 13, 2020

José d’Encarnação ganha
Premio Biennale Internazionale

EMACO


José d’Encarnação ganha
Premio Biennale Internazionale

É com grande orgulho que divulgamos a informação de que José d’Encarnação, Professor Catedrático da Universidade de Coimbra e nosso associado, foi galardoado com o prémio ARTECOM-onlus per la Cultura – 2020, VIII edição.

(Ver https://www.aboutartonline.com/assegnato-il-premio-biennale-internazionale-artecom-onlus-per-la-cultura-giovedi-15-alla-biblioteca-vallicelliana-a-roma/)

O Prémio, de carácter exclusivamente honorário, é atribuído de dois em dois anos a “Personalidades do mundo da Cultura e da Arte que enriqueceram, valorizaram e protegeram o património cultural”.

Segundo o júri:

JOSÉ D’ENCARNAÇÃO, Professor da Universidade de Coimbra, é um historiador das antiguidades romanas, que examinou sobretudo com o exame escrupuloso da documentação epigráfica, lançando luz sobre a administração e a sociedade romanas na Lusitânia e na Península Ibérica. Combinou também o seu trabalho de investigação com a divulgação da bibliografia sobre antiguidades acessível via web, com um trabalho incansável de atualização contínua.

Ao Professor José d’Encarnação os nossos parabéns pela distinção claramente merecida.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.