O nosso adeus a Clotilde Moreira
Com as nossas sentidas condolências a familiares e amigos, é com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa associada, amiga e companheira de lides poéticas Maria Clotilde Moreira.
De Sandra Monteiro, sua amiga, deixamos um testemunho que ilustra a sua dimensão humana e cívica:
«A nossa querida munícipe Maria Clotilde Moreira partiu e deixou-nos de forma súbita esta noite… Estou, ou melhor, estamos, muito tristes. O nosso Concelho ficou muito mais pobre. Não obstante a sua militância conhecida, estava acima de todos os movimentos e partidos, defendia o melhor para todos nós e dedicava-se às gentes e nossa Terra todos os dias. Recordo agora tantas e tantas vezes que conversámos e que sempre com o seu carinho, meu deu a sua atenção.
Ontem tivemos juntas na Banquisa e sorridente contemplava a Sofia e o quanto ela estava crescida… que me tinha conhecido mais ou menos na idade dela… nos meus 6/7 anos… tenho 44… que honra a ter tido na minha vida… que privilégio me concedeu com a sua amizade.
Soubera eu que aquele seria o nosso último encontro, a nossa última conversa, última troca de olhar… Somos um nada em segundos… Descanse em Paz, minha querida Senhora Dona Maria Clotilde Moreira !
Sentidas condolências a toda a família. ?
Partilho o último projeto profissional que tivemos juntas aquando da minha colaboração nas bibliotecas municipais de Oeiras: histórias de vida… aqui fica uma pequena parte da dela…»
24 Julho, 2021
Associo-me às palavras aqui deixadas e partilho, em reforço deste testemunho , o voto de pesar aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal…
https://youtu.be/gfqKvMpNzp8
26 Julho, 2021
Obrigado, caro Rogério Pereira.