Otelo Saraiva de Carvalho
Solidarizando-nos com esta essencial figura de Abril de 1974, Otelo Saraiva de Carvalho, a quem devemos, juntamente com os seus camaradas de armas, a nossa Liberdade, aqui lhe rendemos a nossa homenagem.
Recorremos às palavras de Vasco Lourenço, em representação da Associação 25 de Abril, a quem dirigimos, também, as nossas condolências:
É com enorme pesar que a Associação 25 de Abril comunica o falecimento de Otelo Nuno Romão Saraiva de Carvalho, o Capitão de Abril que, naquele “dia inicial, inteiro e limpo”, o 25 de Abril de 1974, liderou o Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, acção fundamental na vitória sobre uma ditadura de 48 anos que conduzira os portugueses ao obscurantismo, à guerra colonial e à pobreza.
Homem de enorme coragem e generosidade, sempre ao serviço dos seus ideais, com um coração onde cabiam, acima de tudo, os mais genuínos sentimentos da Amizade, serviu Portugal sem se servir, deixa um legado que a memória dos portugueses não esquecerá.
Otelo ficará na História de Portugal como um dos principais Capitães de Abril. O País fica mais pobre com a sua partida.
Como mais pobres ficam a sua Associação 25 de Abril e os seus Amigos.
Os nossos profundos e sentidos pêsames aos seus familiares.
Pessoalmente, vejo partir um grande Amigo, a quem envio um enorme abração de Abril!
Até sempre, caro Otelo
Vasco Lourenço
Comentários recentes