Posted By on Abr 16, 2022

25 de Abril com a
Espaço e Memória

EMACO


25 de Abril com a
Espaço e Memória

Caras e caros Associados,

Aí temos, de novo, Abril e, como vem sendo nossa tradição, a Espaço e Memória organiza e propõe-vos uma sessão evocativa desse dia «… inicial inteiro e limpo/ onde emergimos da noite e do silêncio», como nos dizia Sophia.

Esta nossa sessão terá lugar no próprio dia 25 de Abril, com início pelas 10 horas da manhã, no Auditório Municipal César Batalha, em Oeiras (no Centro Comercial Alto da Barra).

Eis o programa desta evocação:

10h00 – Abertura e breve alocução inicial, por Joaquim Boiça;

10h15 – Apresentação do quarteto de cordas Zlatna, interpretando trechos de Beethoven,  Rachmaninoff  e Mendelssohn (constituído por jovens que serão os nossos «filhos da madrugada»);

11h00 – Intervenção do Coronel Carlos Matos Gomes, um dos homens de Abril;

12h00 – Jorge Castro, com poemas de Abril, e João Paulo Oliveira (voz e guitarra clássica) com canções alusivas ao dia;

12h45 – Encerramento.

Para quem esteja interessado e se inscreva, independentemente de ter estado ou não na sessão da manhã, seguir-se-á um almoço de convívio, pelas 13h30, que terá lugar no restaurante Os Sabores da Marquesa, na Quinta de Cima do Palácio do Marquês.

O restaurante abrirá propositada e exclusivamente para os associados da Espaço e Memória, pelo que se torna absolutamente imprescindível que possamos confirmar o número de inscritos. Tal deve ser feito através do geral@espacoememoria.org, até ao próximo dia 20. O custo do almoço rondará os quinze euros.

Se os ventos correrem de feição, haverá ainda uma surpresa para a tarde, a decorrer na nossa sede… Mas isso apenas poderemos confirmar mais sobre a data.

Cá vos esperamos, com Abril no coração.

ESPAÇO E MEMÓRIA – Associação Cultural de Oeiras

A Direcção

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.