Com os nossos agradecimentos aos nossos associados Lourdes Calmeiro e José Manuel Fânzeres que, amavelmente, disponibilizaram as imagens das nossas iniciativas que ocorreram ao longo do dia, aqui ficam testemunhos desses diversos momentos:
Sessão de abertura no Auditório Municipal César Batalha, em iniciativa com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras (fot. JM Fânzeres)Quarteto Zlatna – uma excelente prestação (fot. Lourdes Calmeiro)Quarteto Zlatna – Pedro Figueiredo e Ana Dimitrova (violinos) (fot. Lourdes Calmeiro)Quarteto Zlatna – Alice Gorjão (viola) e Ester Santos (violoncelo) (fot. Lourdes Calmeiro)Quarteto Zlatna (fot. Lourdes Calmeiro)Quarteto Zlatna (fot. JM Fânzeres)Apresentação do Coronel Carlos Matos Gomes, um capitão de Abril (fot. Lourdes Calmeiro)Coronel Carlos Matos Gomes, numa memorável evocação de Abril (fot. de Lourdes Calmeiro)Coronel Carlos Matos Gomes (fot. de JM Fânzeres)Os agradecimentos da Espaço e Memória à disponibilidade e empenho do Coronel Carlos Matos Gomes (fot. de FM Fânzeres)Sessão de poemas e canções de Abril com Jorge Castro e João Paulo Oliveira (fot. de JM Fânzeres)João Paulo Oliveira (fot. de JM Fânzeres)O nosso hino – Grândola Vila Morena -, entoado pelos presentes (fot. de Lourdes Calmeiro) Encerramento cantado desta sessão (fot. de Lourdes Calmeiro)A festa continuou num almoço-convívio no restaurante Sabores da Marquesa, na Quinta de Cima do Palácio do Marquês, em Oeiras (fot. de Lourdes Calmeiro)Após um almoço, cavaqueira e um solzinho… (fot, de JM Fânzeres)O auditório da nossa sede, já bem preenchido no início da sessão da apresentação do livro «Isto, agora, são outros 70…», da autoria de Jorge Castro (fot. de Lourdes Calmeiro)Início da apresentação a cargo de Alexandre Castro, responsável pela paginação e design (fot. de Lourdes Calmeiro)Alexandre Castro (fot. de JM Fânzeres)Jorge Castro explicando a génese deste projecto, com imagens de 1971 a Maio de 1974, de sua autoria (fot. de Lourdes Calmeiro)A fotógrafa (fot. de JM Fânzeres)A obra e as dedicatórias (fot. de JM Fânzeres)Dos cravos aos instrumentos com que aquele concerto foi tocado (fot. de Lourdes Calmeiro)Dedicatória (fot. de JM Fânzeres)E mais um Abril que se cumpriu (fot. de JM Fânzeres)
Também Eduardo Martins nos fez chegar algumas imagens da actuação do Quarteto Zlatna:
1 Comment
LeonorGalhardas
28 Abril, 2022
Agradeço a iniciativa e a amabilidade.
Muitos cumprimentos
2025-03-21 - Conforme informação recebida do nosso associado Rogério Pereira e da Associação Desenhando Sonhos:
Na primeira sessão, a 21 de Março, pelas 16h, ir-se-à integrar uma homenagem à nossa sonetista e sócia honorária, a Maria João Brito de Sousa. Esta homenagem será centrada em três poemas (dois de sua autoria e um de Camões) que serão ditos pela nossa Profª Adélia Leitão. Contaremos também com a presença do Presidente da Associação Portuguesa de Poetas, o Professor Doutor Ivo Álvares Furtado. Teremos o programa assente nas "Poemas e Canções de Resistência" a cargo dos nossos convidados, João Paulo Oliveira (Associação MAPA) e pelo Jorge Castro (EMACO).
A segunda sessão, dia 28 às 19h30, será preenchida pelos poetas-amigos-de-longa-data, o Domingos Lobo e o José Fanha. O guião será ultimado no dia 26 em reunião com o coordenador do Centro Qualifica.
28 Abril, 2022
Agradeço a iniciativa e a amabilidade.
Muitos cumprimentos