Posted By on Mai 8, 2023

Conversa Desfiada com Joaquim Boiça

EMACO


Conversa Desfiada com Joaquim Boiça

Conforme se pode apurar no podcast inserido pela Câmara Municipal de Oeiras (https://www.youtube.com/watch?v=1BU85ZdFEy8)

«Este é o seu podcast sobre as vivências e a identidade de Oeiras! O dever de não esquecer é extensível a todo o legado histórico – o trabalho da memória. afirmou o filósofo francês Paul Ricoeur. Partindo duma conversa com memórias e sobre as vivências de Oeiras, pretende-se abordar espaços do nosso património, imaginário coletivo, efemérides e personalidades marcantes que, no seu conjunto, concorrem para a construção da identidade de Oeiras.

Faça parte desta conversa e siga-nos nesta Conversa desfiada!

O primeiro convidado do Conversa Desfiada é o historiador Joaquim Boiça, presidente da Associação Cultural de Oeiras – Espaço e Memória. Uma conversa que percorre desde as suas origens, vem duma “genealogia” de faroleiros, um dos temas do seu agrado como investigador, aos muitos projectos a que se tem vindo a dedicar, onde destacamos o caso de Mértola, a Vila-Museu localizada no Alentejo, e de Oeiras, onde há vários anos desenvolve projectos em torno de temas como as fortificações marítimas e os faróis. Mas muitas outras curiosidades serão desfiadas nesta agradável conversa.»

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.