Visita ao Farol do Bugio,
com a Espaço e Memória (2023)
Com a colaboração da Direcção de Faróis e os apoios da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, contando com o excelente desempenho da empresa Aquastart, nossa actual parceira nesta edição das visitas ao Forte de São Lourenço da Cabeça Seca (Farol do Bugio), e tendo como guias, no local, os historiadores Joaquim Boiça e Fátima Barros, cumprimos já a primeira parte do programa de 2023, que há muitos anos perseguimos, de divulgação deste incontornável património da barra do Tejo.
NOTA IMPORTANTE – As inscrições encontram-se esgotadas desde finais de Junho, registando-se, para o próximo dia 12 de Agosto uma grande lista de espera, já na previsão de eventuais desistências.

Nos dias 15 de Julho e 12 de Agosto, um grande número de visitantes teve e terá a rara oportunidade de conhecer de perto, com qualificada informação e a maior segurança possível este ex-libris de Oeiras, da barra do Tejo e da cidade de Lisboa.
Os nossos agradecimentos a quem ombreia connosco nesta iniciativa e a quantos puderam corresponder-lhe, participando nela de modo tão interessado quanto cívico.
Algumas fotografias, da autoria de Fátima Camilo, referentes à visita do passado dia 15 de Julho:








E algumas imagens, da autoria de Eduardo Martins, do momento do embarque e partida:









24 Julho, 2023
Esta iniciativa é instigante! Me aguçou a vontade de conhecer mais dos faróis de Portugal