Posted By on Ago 20, 2023

Visita ao Farol do Bugio
com a Espaço e Memória

EMACO


Visita ao Farol do Bugio
com a Espaço e Memória

Sob a égide da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra e da Direcção de Faróis e com organização da Espaço e Memória que estabeleceu, para o efeito, uma parceria com a empresa Aquastart, decorreram, em 2023, mais duas visitas a este local marcante de Oeiras.

A primeira, em 15 de Julho, e a segunda, em 19 de Agosto. Esta, que esteve anunciada para o dia 12, dadas as circunstâncias adversas do mar e consequentes razões de segurança, teve de ser adiada. Deste contratempo, ainda que obviamente involuntário, apresentámos, oportunamente, nós e a Aquastart, as desculpas circunstanciais.

Entretanto, ambas as iniciativas tiveram um saldo largamente positivo para todos os participantes que, no corrente ano, excederam o número de seiscentos visitantes.

E se neste dia 19, o nevoeiro intenso que se fez sentir provocou algumas reticências nalguns espíritos, rapidamente, a par do mesmo nevoeiro, elas se esfumaram com o céu aberto para o excelente panorama para as duas margens que… só pode apreciar quem tem a possibilidade de experimentar esta viagem.

Desta vez, a travessia contou, para o transporte de visitantes, com o apoio de um catamarã e vários semi-rígidos.

Aqui ficam, para memória futura, algumas imagens (clique em «VER MAIS») :

  1. Obtidas da Marina de Oeiras, da autoria de Jorge Castro:

2. Da autoria de Ana Pêgo, amavelmente cedidas para publicação na Espaço e Memória, referentes à viagem e à visita no interior do Farol:

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.