Posted By on Set 25, 2023

Conversa Desfiada com José Meco

EMACO


Conversa Desfiada com José Meco

Conforme se respiga da apresentação do «podcast» emitido, no corrente mês de Setembro, pela Câmara Municipal de Oeiras e que, com a devida vénia, aqui reproduzimos:

«(…) O dever de não esquecer é extensível a todo o legado histórico – o trabalho da memória. afirmou o filósofo francês Paul Ricoeur. Partindo duma conversa com memórias e sobre as vivências de Oeiras, pretende-se abordar espaços do nosso património, imaginário coletivo, efemérides e personalidades marcantes que, no seu conjunto, concorrem para a construção da identidade de Oeiras. Faça parte desta conversa e siga-nos nesta Conversa desfiada!

O Historiador de Arte José Meco é o nosso convidado desta Conversa Desfiada – um oeirense que cedo despertou o seu interesse e olhar para o património artístico que o rodeia e ao qual tem dedicado grande parte da sua vida a estudá-lo e a valorizá-lo. Tem sido alvo da sua particular atenção e interesse o azulejo, reconhecido internacionalmente como um dos grandes especialistas nesta singular forma de criação artística, mas também noutros domínios. Exerce presentemente a função de vice-presidente da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras, onde se tem debatido pela defesa e preservação do património de Oeiras. Um desfiar de histórias e de memórias é a proposta que lhe fazemos».

Divulgamos, também, a opinião do Professor Vítor Serrão sobre José Meco, em comentário ao presente «podcast»:

2 Comments

  1. Bom dia! Já tinha conhecimento da grande erudição de José Meco mas não tinha noção de tão vasta obra. Gostei muito de o ouvir nesta
    entrevista tão rica.Parabėns, José Meco e muito obrigada por partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências!

    Post a Reply
    • Muito gratos pelo amável comentário. Cumprimentos.
      ESPAÇO E MEMÓRIA
      A Direcção

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.