Posted By on Jan 9, 2024

«Menina dos Cravos», um filme «caseiro» a não perder

EMACO


«Menina dos Cravos», um filme «caseiro» a não perder

No próximo sábado, dia 13 de Janeiro, no auditório da Casa da Malta, em sessão com início às 15h30, será exibido o filme Menina dos Cravos, da autoria da nossa associada Luísa Amorim Lopes.

Conforme nos refere a autora, «Menina dos Cravos é uma produção cinematográfica caseira dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso e realizada em 2018, ano do centenário da morte do pintor.

A história desenrola-se em torno de um quadro de Amadeo e, embora seja puramente ficcional, constitui um pretexto para divulgar vários aspectos verídicos da vida e obra daquele que é considerado o maior pintor modernista português.»

Mas dizer isto é pouco em face de todas as circunstâncias que rodearam esta produção, servida por um muito interessante e original enredo, para além de toda uma séria de particularidades… que poderá apurar quem assista ao filme, pois não queremos perturbar aqui o efeito de surpresa.

Diz quem já assistiu estarmos em presença de um exercício notável, ainda que a autora modestamente apresente o projecto como «caseiro», o que, apesar de assim ser, atinge uma dimensão que decerto tocará todos os que a ele assistirem.

A entrada é livre. E esperamos, evidentemente, a vossa presença interessada.

Algumas imagens da sessão:

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.