Posted By on Mar 29, 2024

No 50º Aniversário de Abril de 1974 – A vida saiu à rua num dia assim – dias 05 e 07 de Abril

EMACO


No 50º Aniversário de Abril de 1974 – A vida saiu à rua num dia assim – dias 05 e 07 de Abril

Prosseguindo a nossa evocação do «dia inicial, inteiro e limpo», estamos a dar-vos conhecimento de duas nossas importantes iniciativas para as quais queremos contar com a vossa presença:

Dia 05 de Abril (sexta-feira), às 18h30, na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, será inaugurada a exposição de fotografia A Vida Saiu À Rua Num Dia Assim, da autoria de Jorge Castro (ver convite anexo), que reúne um conjunto de setenta e cinco imagens, inéditas na sua maioria, obtidas pelo próprio entre os dias 25 de Abril e 1 de Maio de 1974.

Nesta exposição estará disponível o livro do autor, com o mesmo título (a confirmar), com um acervo fotográfico mais vasto e elucidativo.

Dia 07 de Abril (domingo), às 9h30, no Auditório Municipal César Batalha, localizado no Centro Comercial do Alto da Barra, em Oeiras, terá lugar a nossa especial evocação do dia 25 de Abril de 1974.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, contém uma variada programação que passamos a anunciar:

– Recepção

– Apresentação

– Intervenções do almirante Martins Guerreiro e do comandante Simões Teles (Associação 25 de Abril), Gaspar Matos (director do Departamento de Artes Cultura Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras) e do historiador Joaquim Boiça (presidente da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras)

– Canções e Poemas de Abril, com João Paulo Oliveira e Jorge Castro

– Lançamento do livro «A Vida Saiu À Rua Num Dia Assim», acervo fotográfico inédito de imagens obtidas entre o 25 de Abril e o 1º de Maio de 1974, da autoria de Jorge Castro, prefaciado por Joaquim Boiça, numa edição da Espaço e Memória.

– Grupo Coral da Mina de São Domingos

13h15 – Almoço evocativo e de convívio na Bataria da Lage (em Paço de Arcos).

Os interessados em participar no almoço deverão efectuar a sua inscrição, até ao próximo dia 02 de Abril, através do nosso email geral@espacoememoria.org, pois há limite de lugares. O pagamento respectivo será efectuado no local.

Contamos convosco. Contamos consigo. E, se muito bem lhe aprouver, traga outro amigo, também.

Este programa poderá sofrer alterações por razões imponderáveis.

NOTA IMPORTANTE – Nos dias 30 de Março e 05 de Abril a exposição sobre a obra de Nuno Teotónio Pereira, patente na Casa da Malta não estará visitável.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.