Divulgação de notícia onde José Meco e Vítor Serrão são referidos
Conforme se pode ler no jornal Gazeta das Caldas, de 03 de Dezembro de 2024, com referência à actividade da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC):
«Caldas e Alcobaça apresentaram os resultados do 51º Congresso da Academia Internacional de Cerâmica, realizado em setembro nas duas cidades e que “constituíram um importante êxito reconhecido internacionalmente”, explica nota sobre a última assembleia da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) que decorreu a 15 de novembro, no Redondo. A Assembleia geral “aprovou um voto de louvor a estes membros por aquela realização com aclamação”.
Tomar, Miranda do Corvo são os novos membros efetivos da AptCVC.
Foram também aprovados os professores José Meco e Vítor Serrão, bem como o diretor executivo do Agrupamento Europeu (AeuCC) e o italiano (AiCC) Giuseppe Olmeti como membros do Conselho Consultivo da Associação. O CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património foi nomeado como membro honorário da AptCVC.
O município de Mafra, cujo anterior presidente Helder Sousa e Silva foi eleito deputado europeu, apresentou a proposta de realizar em Bruxelas de 2 a 7 de junho de 2025 um evento da cerâmica portuguesa.
Por seu lado, o municípios de Leiria quer integrar a 8ª Exposição Nacional de Olaria daquela cidade, que se realiza em setembro próximo, no plano de atividades desta associação que se destina a promover a cerâmica de Portugal.»
- Artigo da autoria de Natacha Narciso
Comentários recentes