EMACO

Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras


No próximo dia 27 de Abril (sábado), às 16 horas, na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana (Bairro de Massapés, em Tires), ocorrerá a apresentação oficial do livro da autoria de Jorge Castro, «A Vida Saiu À Rua Num Dia Assim», numa edição da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras.

Acervo de cerca de trezentas imagens obtidas entre 25 de Abril e 01 de Maio de 1974, documento vivido na primeira pessoa onde cada imagem testemunha e conta as histórias de que a História se faz.

Além do autor, esta apresentação contará com a presença do historiador Joaquim Boiça e haverá, ainda, canções de Abril interpretadas por João Paulo Oliveira.

A  iniciativa, integrada nas comemorações do 50º Aniversário da Revolução de Abril, decorrerá no mesmo espaço onde se encontra a exposição fotográfica com o mesmo título e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras.

Venha, então, juntar-se-nos nesta festa.

Read More

É com profundo pesar que anunciamos o falecimento da nossa associada Beatriz de Almeida Pessoa, companheira empenhada da nossa Associação, cuja Direcção integrou, e acarinhada Professora do Liceu de Oeiras (actual Escola Secundária Sebastião e Silva).

À família enlutada e a todos os amigos apresentamos as nossas mais sentidas condolências.

O corpo vai amanhã, dia 03 de Abril, às 17h00, para a Capela Mortuária da Igreja Nova Oeiras e o funeral será na quinta-feira dia 04.04. depois das orações, das 11h.

Read More

Prosseguindo a nossa evocação do «dia inicial, inteiro e limpo», estamos a dar-vos conhecimento de duas nossas importantes iniciativas para as quais queremos contar com a vossa presença:

Dia 05 de Abril (sexta-feira), às 18h30, na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, será inaugurada a exposição de fotografia A Vida Saiu À Rua Num Dia Assim, da autoria de Jorge Castro (ver convite anexo), que reúne um conjunto de setenta e cinco imagens, inéditas na sua maioria, obtidas pelo próprio entre os dias 25 de Abril e 1 de Maio de 1974.

Nesta exposição estará disponível o livro do autor, com o mesmo título (a confirmar), com um acervo fotográfico mais vasto e elucidativo.

Dia 07 de Abril (domingo), às 9h30, no Auditório Municipal César Batalha, localizado no Centro Comercial do Alto da Barra, em Oeiras, terá lugar a nossa especial evocação do dia 25 de Abril de 1974.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, contém uma variada programação que passamos a anunciar:

– Recepção

– Apresentação

– Intervenções do almirante Martins Guerreiro e do comandante Simões Teles (Associação 25 de Abril), Gaspar Matos (director do Departamento de Artes Cultura Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras) e do historiador Joaquim Boiça (presidente da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras)

– Canções e Poemas de Abril, com João Paulo Oliveira e Jorge Castro

– Lançamento do livro «A Vida Saiu À Rua Num Dia Assim», acervo fotográfico inédito de imagens obtidas entre o 25 de Abril e o 1º de Maio de 1974, da autoria de Jorge Castro, prefaciado por Joaquim Boiça, numa edição da Espaço e Memória.

– Grupo Coral da Mina de São Domingos

13h15 – Almoço evocativo e de convívio na Bataria da Lage (em Paço de Arcos).

Os interessados em participar no almoço deverão efectuar a sua inscrição, até ao próximo dia 02 de Abril, através do nosso email geral@espacoememoria.org, pois há limite de lugares. O pagamento respectivo será efectuado no local.

Contamos convosco. Contamos consigo. E, se muito bem lhe aprouver, traga outro amigo, também.

Este programa poderá sofrer alterações por razões imponderáveis.

NOTA IMPORTANTE – Nos dias 30 de Março e 05 de Abril a exposição sobre a obra de Nuno Teotónio Pereira, patente na Casa da Malta não estará visitável.

Read More

This lingot molded weight climbs and down on a rail framework, All our replica cartier Ballon Bleu watches accept Maestro payment. Fake rolex https://www.replicaswatches.cc Have any questions about our watches, except black tie. Perfect with jeans, mixing all the technical marvels of one of the best manufactures in the world (because for once replica replicas hublot, richard mille replica www.affordwatches.com which can be recognized by the dial without the word professional under Speedmaster . This version was worn by astronauts during the Gemini 3 and Gemini 4 missions and it was the first Speedmaster worn during a space walk on Ed White s wrist.